Início Notícias A Compesa e o descaso com Araripina

A Compesa e o descaso com Araripina

1420
Foto: reprodução

População fica praticamente um mês sem água nas torneiras. O que fazer então ? Bom, para o ano tem eleição!!!

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Desde sempre o sertanejo sofre com a seca. Em Araripina, maior cidade do Sertão do Araripe com quase 100 mil habitantes não é diferente. Durante todo o ano a população tem que aceitar um rodízio de abastecimento de 01 dia com água, e 15 dias sem. No período da estiagem, como esse que estamos passando agora, o sofrimento é ainda maior.

Dito isso, entra ano e sai ano e a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, continua oferecendo um péssimo serviço aos seus clientes na cidade e na zona rural do município. A desculpa é que toda semana uma bomba dá problema, seja em Ouricuri, ou seja em Orocó, onde é captada a água da Adutora do Oeste no Rio São Francisco, e aí, o que é ruim fica pior.

E não é por falta de reclamação que a Compesa não melhora os seus serviços. Diariamente moradores dos mais diversos bairros apelam para as rádios locais implorando por água. Os funcionários coitados, são os que levam as ‘pedradas’. Infelizmente não podem fazer nada, já estão trabalhando no limite.

Então a quem apelar ? Para o governador ? Esse ano durante o programa Todos por Pernambuco ele esteve na cidade e as promessas foram as mesmas “Vamos perfurar poços, vamos fazer isso, vamos fazer aquilo” e nada. Já o ex-presidente da companhia, o Sr. Roberto Tavares, enquanto estava no cargo nem entrevista dava a imprensa da região. Eu mesmo tentei pelo menos por dez vezes e não consegui. O negócio dele era falar nos grandes meios de comunicação da capital, principalmente sobre investimentos na Adutora do Agreste.

E a nova presidente ? Bom, a Sra. Manuela Marinho talvez nunca tenha andado em Araripina e nem saiba dos problemas que a população enfrenta sem água nas torneiras praticamente durante os 30 dias do mês. E o que fazer? Bom, ano que vem tem eleição. Então em vez de xingar os funcionários da companhia que estão fazendo das ‘tripas coração’ para levar água até sua casa, pense duas vezes em quem você vai votar e cobre desse candidato uma solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here