Início Notícias Antonio Coelho fala em ‘manter cobrança’ no seu primeiro discurso como líder...

Antonio Coelho fala em ‘manter cobrança’ no seu primeiro discurso como líder da oposição na Alepe

511
Foto: divulgação

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) realizou, nesta quinta-feira (26), o primeiro pronunciamento enquanto líder da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Durante o seu discurso, o democrata agradeceu a confiança e o apoio dos colegas e ressaltou a sua disposição de fazer um trabalho amplo e representativo, bem como atuar para enriquecer o sistema republicano de governo e a assembleia, garantindo a altivez do parlamento frente aos outros poderes. “É uma importante tarefa, a qual espero poder desempenhar tão bem quanto meu antecessor, deputado Marco Aurélio, seguindo na luta pelos ideais do nosso povo”, destacou.

O novo líder oposicionista afirmou que sua atuação será a de manter a cobrança para que governo do Estado sempre empregue e entregue os seus melhores esforços na construção de um Pernambuco melhor. O parlamentar disse enxergar algumas áreas onde o Estado pode fazer e avançar ainda mais e cita o combate às desigualdades regionais como uma delas.

E nesse cenário não podemos deixar de citar Nilo Coelho, o governador da integração, que tem como uma das suas maiores obras a construção de estradas de asfalto, como a que liga o Recife a Petrolina, buscando garantir o desenvolvimento compartilhado do Estado. Agora, estamos no momento de encontrar novas estradas do desenvolvimento e cito como exemplo a ampliação das fronteiras da irrigação, do conhecimento, tornando-se mais agressivo na política de incentivos fiscais”, pontuou o líder, afirmando que um novo ciclo político está prestes a se inserir em Pernambuco, seguindo por novos caminhos rumo ao desenvolvimento.

Ao longo de sua fala, o parlamentar recebeu o aparte de vários colegas, tanto governistas quanto da oposição. A deputada Priscila Krause (DEM) não só parabenizou o correligionário quanto destacou a confiança que os integrantes da bancada depositam no novo líder. “Nós temos a confiança no seu compromisso, na sua capacidade de articulação, no seu potencial, no seu zelo com os assuntos republicanos e na defesa do interesse coletivo”, destacou a democrata, reforçando que a oposição é um elemento constitutivo de grande importância dentro do sistema democrático e na preservação dos interesses do povo pernambucano.

Líder da bancada de governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB) saudou o democrata pela chegada à liderança da oposição e ressaltou estar certo da convivência tranquila e cordata que poderão estabelecer do ponto de vista das ideias e do respeito ao contraditório. “Apesar de jovem e deputado de primeiro mandato, Vossa Excelência sempre se posicionou de maneira firme e preparada na defesa de suas ideias”, elogiou o socialista,

Responsabilidade

A deputada Tereza Leitão (PT) ressaltou a importância e a magnitude do papel de coordenar uma bancada e destacou a capacidade do colega democrata de assumir tamanha responsabilidade. “Tenho convicção que vossa excelência está preparado para conduzir a bancada e para efetivar os diálogos necessários dentro dessa casa”, destacou a petista. Antonio Coelho também recebeu apartes dos deputados Tony Gel (MDB), José Queiroz (PDT), João Paulo (PCdoB) e do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP). “Aos deputados que abrilhantaram ainda mais este momento, fica aqui a minha gratidão”, agradeceu Antonio Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here