Início Notícias Transnordestina será tema de destaque do Fórum Nordeste Export que começa segunda...

Transnordestina será tema de destaque do Fórum Nordeste Export que começa segunda em Suape

476
Ferrovia Transnordestina / Foto: reprodução

Na próxima segunda-feira (26), o Fórum Nordeste Export reunirá as principais personalidades ligadas à logística portuária do País e autoridades governamentais para discutir temas como a necessidade de investimentos para o crescimento da região, o destravamento de projetos estruturadores como a Ferrovia Transnordestina, além de outros gargalos que afetam o transporte multimodal.

O evento, que terá seu segundo e último dia na terça-feira, acontecerá no Porto de Suape (PE) com palestras presenciais e virtuais. Entre os participantes estarão o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni e os governadores Paulo Câmara (Pernambuco), Rui Costa (Bahia), Flávio Dino (Maranhão), entre outros. A palestra de abertura na segunda-feira será do Ministro José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal de Contas da União.

O evento ocorrerá de forma híbrida. Um grupo restrito de participantes estará no Porto de Suape, de onde serão organizados os painéis e geradas as imagens que serão transmitidas via Zoom. Alguns palestrantes e painelistas participarão presencialmente, e outros, de forma remota. O público poderá acompanhar tudo online. Para isso, basta fazer um rápido cadastro no site do evento: http://bit.ly/VejaNordesteExport. O Nordeste Export tem o apoio institucional do Ministério da Infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here