Início Notícias Pernambuco na briga para ter acesso a operações de crédito em 2016

Pernambuco na briga para ter acesso a operações de crédito em 2016

552
alt

alt

Paulo Câmara cobra do governo federal aval para ir atrás de financiamentos para o Estado.

Wagner Ramos/SEI

O governador Paulo Câmara (PSB) voltou a cobrar do governo federal o aval para que Pernambuco possa ter acesso a operações de crédito. As declarações foram feitas nessa segunda-feira (17), quatro dias após a União suspender a autorização para que Estados e municípios tenham acesso a empréstimos internacionais. “Se não destravar os investimentos e as operações de crédito, vamos correr um sério risco de ter a situação econômica muito agravada em 2016. Isso é ruim para todo mundo, principalmente para a geração de emprego e de renda”, destacou.

Paulo lembrou que há duas semanas os 27 governadores pediram à presidente Dilma Rousseff (PT) para ter acessos às operações de crédito junto a mecanismos internacionais de financiamento. “Ela se prontificou e determinou ao ministro da Fazenda (Joaquim Levy)  que estudasse caso a caso. A gente espera que seja uma coisa momentânea para 2015 e que não interfira no que foi colocado pelos Estados na  reunião”, afirmou, destacando que já pediu uma audiência com o ministro.

Dilma e Paulo se encontrarão  nesta sexta-feira durante um evento do governo federal em Cabrobó, no Sertão. Ele disse que vai colocar o  assunto na pauta se tiver oportunidade. “O Brasil, para voltar a crescer, vai precisar da ajuda dos Estados e municípios. Temos um cenário pessimista demais para 2015. Há uma possibilidade de ser recessão em 2016. Tenho sempre cobrado clareza de cenário do governo federal. Sem clareza, a gente vai ter um ano de 2016 tão desafiador quanto de 2015”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here