Início Notícias Visita do ex-presidente Lula ao Recife visa eleições de 2020, afirma especialista

Visita do ex-presidente Lula ao Recife visa eleições de 2020, afirma especialista

546

O petista vai percorrer as cidades do país. A primeira parada é na capital pernambucana

Foto: Roney Domingos

Desde que foi posto em liberdade o ex-presidente Lula decidiu começar sua saga pelo Nordeste. Sua primeira parada depois de SP foi no Recife, palco da nova edição do festival nacional Lula Livre.

Neste domingo a Praça Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, recebeu várias atrações da música brasileira e lideranças políticas que apoiam o petista. A ocasião se tornou um ato de comemoração pela liberdade do ex-presidente.

O cientista político Artur Leandro, avaliou e comentou sobre a passagem do ex-presidente no Nordeste, e os reflexos que o ato pode ocasionar na política nacional.

”A liberação de Lula representa um esforço do partido dos trabalhadores, de reconquistar o poder político, visando as eleições do ano que vem. O PT sabe da necessidade de ocupar espaço na região Nordeste,  tanto é que Lula e a executiva da legenda estão focados na região como alvo dessas mobilizações”, afirmou.

Com relação a eleição para prefeitura do Recife no ano que vem, a tendência segundo o cientista político é o PSB e o PT marcharem juntos com a candidatura de João Campos, deixando de lado mais uma vez Marília Arraes.

Segundo Arthur Leandro, isso aconteceria para não dar espaço ao candidato do presidente Bolsonaro. Ouça o comentário completo às 7h desta segunda-feira (18), no programa Araripina Urgente da Arari FM 90,3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here