Início Notícias MPT se reúne com Governo de PE para adesão de Pacto pelo...

MPT se reúne com Governo de PE para adesão de Pacto pelo Polo Gesseiro do Araripe

794

Coordenador das ações no Polo Gesseiro afirma que a produção do gesso de Pernambuco é a maior da América Latina, mas representa apenas 0,5% do PIB estadual

Coordenador das ações no Polo Gesseiro afirma que a produção do gesso de Pernambuco é a maior da América Latina, mas representa apenas 0,5% do PIB estadual

Foto: reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) esteve reunido com secretários do Governo de Pernambuco, em parceria com a Organização Internacional de Trabalho e o Pacto Global das Nações Unidas para propor adesão a plano de ação interinstitucional para melhorias das condições de trabalho no polo gesseiro do estado. Diversos representantes desses órgãos estavam presentes em busca de   uma intervenção, que melhore a cadeia produtiva do gesso, que se localiza em toda região de Araripina.

De acordo com o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) e coordenador das ações no Polo Gesseiro, Rogério Sitônio, a produção do gesso do estado de pernambuco é a maior da américa latina, mas representa apenas 0,5% do PIB estadual. Ele afirmou, que isso acontece devido às informalidades do setor e das empresas que atuam na cadeia produtiva do gesso.

“Isso leva a uma série de violações a direitos, tanto a direitos dos trabalhadores, como também há uma série de irregularidades ambientais e no adoecimento da população”, explica o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here