Início Notícias Hospital Regional Fernando Bezerra registra aumento de atendimentos de saúde

Hospital Regional Fernando Bezerra registra aumento de atendimentos de saúde

1183
Foto: reprodução

O Hospital Regional Fernando Bezerra, uma das unidades mais importantes de saúde da região do Araripe, vem recebendo um grande aumento de pacientes diariamente nos últimos meses. A diretora Administrativa do regional, Gloria Beatriz confirma que só no mês de Abril foram atendidas mais de 7.200 pessoas, quebrando assim todos os recordes desde o inicio dos registros de entrada de pacientes, as informações foram repassadas durante entrevista ao jornalismo da rádio Liberal FM.

Ainda segundo Glória também teve aumento nos registros de óbitos, em Abril ocorreram 72 mortes no regional Ouricuri. O crescimento da demanda vem deixando o Hospital cada dia mais carente de medicamentos, leitos e de toda parte estrutural inclusive de profissionais, a diretora afirma que as mudanças climáticas tem contribuído para o aumento da procura pelos serviços de saúde, a pneumonia em crianças e idosos é a principal causa.

Outra necessidade  é o transporte  de pacientes,  o hospital só dispõe de uma ambulância, a Diretora administrativa afirma que já se reuniu com o consorcio dos prefeitos (CISAPE), e os mesmos se comprometeram em ir ao governo do estado em conjunto cobrar mais estrutura para o regional, Gloria afirmou ainda que já tem ciência de emendas de deputados destinadas para o HRFB que atende a população de todos os municípios do Araripe além de Parnamirim no sertão central que também pertence a IX Regional de saúde. (Com informações de Francisco Monteiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here