Início Notícias Novo técnico do Araripina fala em união para buscar o acesso no...

Novo técnico do Araripina fala em união para buscar o acesso no Pernambucano

533
alt

alt

Cleibson Ferreira acredita que a disputa pelas vagas na elite será mais equilibrada.

TV Grande Rio

O Araripina começa a se preparar para a disputa do Campeonato Pernambucano Sub-23, que garante duas vagas na elite do futebol estadual em 2016. A diretoria do Bode anunciou a contratação do técnico Cleibson Ferreira, de 42 anos. Recentemente, o novo comandante da equipe do Araripe teve passagem vitoriosa pelo futebol baiano, quando conseguiu o acesso à primeira divisão com o Galícia, em 2013.

Cleibson conhece bem a segunda divisão do Pernambucano. No ano passado, ele treinou o time da Afogados da Ingazeira e sabe do equilíbrio que a competição oferece.

– Graças a Deus ano passado conseguimos fazer uma grande campanha com o Afogados. Essa competição se torna nivelada com o Sub-23. A prova, é que ano passado subiram Atlético e Vera Cruz, que financeiramente falando não estavam a altura de alguns clubes. Acredito que esse ano vai ser mais nivelado e mais difícil do que o ano passado. As vagas vão ser definidas no detalhe – acredita o novo comandante do Bode.

Para o treinador, a união entre torcida, diretoria e comissão técnica será fundamental para que o Araripina retorne à elite do Pernambucano.

 – O Araripina tem um desafio muito grande. Alguns anos o clube está tentado o cesso e não consegue e esse ano, com os pés no chão, olhando para os jogadores da região, vamos tentar com unhas e dentes alcança esse objetivo. Com o apoio da torcida e de todos que fazem o Araripina nós chegaremos lá – acredita Cleibson.

O primeiro desafio de Cleibson como treinador do Araripina será na observação de jovens jogadores que participarão da Copa de Futebol Amador, para atletas de até 23 anos, promovida pelo clube. A competição reúne seleções das cidades da região do Araripe e começa no início do mês de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here