Início Notícias Prefeitura do Recife anuncia contratação de mais de 620 professores

Prefeitura do Recife anuncia contratação de mais de 620 professores

644

A contratação temporária acontece para atender à demanda de professores na rede de ensino em caso de afastamentos legais como licenças de docentes do quadro efetivo

Foto: Agência Brasil/Divulgação

A Prefeitura do Recife anuncia a contratação temporária de 624 professores de nível superior com habilitação em Licenciatura Plena em Pedagogia e nas demais licenciaturas dos diversos componentes curriculares: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes, Educação Física. As vagas são para atuar na Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, nos projetos e Programas Educacionais e salas regulares bilíngues em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O edital da seleção será publicado ainda neste mês de fevereiro.

A contratação temporária acontece para atender à demanda de professores na rede de ensino em caso de afastamentos legais como licenças de docentes do quadro efetivo e ainda para reforçar programas e projetos. A Secretaria de Educação irá realizar concurso público, cuja comissão já está constituída desde o final de 2017 com previsão de publicação do edital em 2018. Os contratos para esta seleção temporária terão vigência de 24 meses prorrogáveis por igual período.

O processo seletivo será realizado por uma comissão composta por servidores indicados pelas Secretarias de Educação e de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. A seleção será feita em uma única etapa de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Serão analisados os títulos e experiência profissional que tenham correlação com o cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here