Início Notícias Volante, camisa oito e capitão: Dunga quer levar o Araripina à elite...

Volante, camisa oito e capitão: Dunga quer levar o Araripina à elite do estado

1076
alt

alt

Volante Dunga é o líder do Araripina dentro de campo (Foto: Emerson Rocha)

Com duas vitórias e um empate no grupo A do Campeonato Pernambucano sub-23, o Araripina segue confiante na busca ao acesso à primeira divisão do futebol de Pernambuco. Para conseguir o objetivo, o Bode do Araripe conta com uma liderança de nome emblemático dentro de campo. Volante e dono da camisa oito da equipe, coube a Dunga carregar a braçadeira de capitão do time sertanejo.

O nome de batismo do volante é Marclenio João Messias Filho. O apelido, veio graças ao pai do jogador.

– Quando eu nasci, eu tinha as pernas meio cangalha, iguais às do Dunga da Seleção. Como meu pai gostava muito do futebol dele, na época de 90 e 94, e eu gostava muito de bola também, ele me apelidou de Dunga e o apelido ficou até hoje – lembra

Se a posição, o número e até o apelido são os mesmos do atual técnico da seleção brasileira, o capitão do Bode espera chegar no final do Pernambucano sub-23 e repetir um gesto que o xará famoso fez por onde passou.

– Eu espero chegar na reta final, com muita humildade, respeitando os adversários, para conseguir nosso objetivo, que é o acesso.  E, se Deus quiser, com a faixa de capitão, levantar a taça sendo campeão da segunda divisão do pernambucano – projeta o jogador.

Além de ser o líder do grupo dentro de campo, Dunga conta com a confiança do técnico Givanildo Sales para ser o homem das bolas paradas do Araripina. Foi cobrando falta contra o Petrolina e pênalti diante do Afogados, que o volante conseguiu balançar as redes duas vezes na competição.

– Essa é uma especialidade minha, uma bola parada muito boa. E o professor Givanildo vem me qualificando mais ainda nos treinamentos do dia a dia.

Para o jogo de quarta-feira (30), que pode valer a classificação do Araripina para a próxima fase , contra o Altinho, no Chapadão do Araripe, o Bode não contará com a presença de seu capitão. Com uma luxação no joelho, Dunga fica de fora da quarta rodada, assim como aconteceu no jogo passado.

– Graças a Deus estou me recuperando e a previsão é que para domingo eu já esteja pronto novamente – diz.

Aos 26 anos, Dunga passou por clubes como Sport, Vitória da Conquista, Friburguense, CSA, Souza, Sete de Setembro e Salgueiro, onde conseguiu acessos para a Série A do Pernambucano e Série C do Brasileiro, respectivamente. Nas divisões de base, jogou pelo São Paulo e Santa Cruz. Esta é a segunda vez que o volante defende as cores do Araripina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here