Início Notícias Vereador de BH pede prisão de Ciro Gomes e Marcelo Freixo

Vereador de BH pede prisão de Ciro Gomes e Marcelo Freixo

366
Foto: reprodução

Mais dois políticos devem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional e, assim, terão de ser presos a mando do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao menos esse é o entendimento de Nikolas Ferreira, vereador de Belo Horizonte pelo PRTB. Com isso, o político mineiro anunciou no último fim de semana que encaminhará à Suprema Corte notícia-crime contra a dupla que representa a esquerda brasileira.

Na visão do politico mineiro, Ciro e Freixo tiveram atitudes similares a do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O pesselista foi preso na última semana por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Na ocasião, o magistrado expediu mandado de prisão em flagrante delito pelo fato de o vídeo gravado pelo parlamentar, com críticas ao Supremo, seguir naquele momento disponível nas redes sociais, configurando assim a “continuação do delito.”

“Incitou a violência”

Com base na decisão proferida pelo próprio Alexandre de Moraes contra Silveira, Nikolas Ferreira resgata entrevista que Ciro Gomes concedeu a um canal no YouTube e afirmou que daria ao presidente Jair Bolsonaro o mesmo destino de Benito Mussolini, líder do fascismo italiano assassinado em praça pública. “Incitou a violência contra o presidente da República”, definiu o vereador belorizontino.

Contra o deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro, a alegação de Nikolas Ferreira para a notícia-crime é a mesma: incitar a violência contra Bolsonaro. Nesse sentido, relembrou postagens feitas pelo comunista. Em um dos casos, o parlamentar registrou que seria “impeachment ou morte”. Numa outra postagem, Freixo acusou o presidente de ser “genocida.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here