Início Notícias Velhas discussões marcaram a sessão legislativa desta quarta-feira(05) em Araripina

Velhas discussões marcaram a sessão legislativa desta quarta-feira(05) em Araripina

707
alt

alt

Por: Rafael Diniz

A Câmara Legislativa de Araripina, no interior pernambucano, sediou na noite desta quarta-feira(05), a 5ª sessão ordinária do quarto período de 2014. A sessão, foi a primeira, após a reforma feita no prédio municipal, iniciada a dois meses atrás, que retocou a pintura e modificou a fachada. Apenas os microfones individuais, não estavam instalados e foi improvisado dois microfones sem fio para os parlamentares. 

Quatro requerimentos ao Poder Executivo, foram apresentados: a compra de um terreno para a construção de um campo de futebol no Sítio Cavaco; a limpeza do açude do governo; e a construção de um barreiro na Serra do Cavaco, estes, solicitados pelo vereador Humberto Filho(PSB). Melhorias nos sinais de telefonia móvel das operadoras, Claro e Tim, nos distritos de Lagoa do Barro, Gergelim e Nascente, última solicitação, feita pelo vereador João Dias(PSB).

A noite também promoveu novamente um embate entre os vereadores, Edivaldo do PR – líder do governo na Câmara – e a vereadora Camila do PTdoB, membro da bancada de oposição. A única vereadora feminina do quadro de parlamentares, criticou mais uma vez, o sistema de saúde da cidade e apontou a gestão do atual prefeito como o responsável pela situação. Na sequência, Edivaldo rebateu os ataques da vereadora, defendeu o prefeito, Alexandre(PSB), e jogou a culpa para o Governo Federal, pela carência de médicos e material hospitalar no Hospital e nos Postos de Saúde de Araripina. Os vereadores Humberto Filho e João Dias, também serviram de escudo do Poder Executivo municipal durante a discussão. Os vereadores Luis Henrique(PSL) e Aurismar Pinho(PTB), foram de acordo com as reivindicações de Camila e também impuseram suas críticas.

A sessão contou com a presença de alunos do Sesi, membros da imprensa, do Conselheiro Tutelar Brás Batista e do ex-vereador Severino Lacerda. Três vereadores não compareceram, Evilásio Mateus e Genival – ambos do PDT, e Bringel Filho do PSDB, faltaram e não houve justificativa declarada durante a sessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here