Início Notícias Velha política: Câmara planeja oferecer Secretaria de Educação a Raul Henry, para...

Velha política: Câmara planeja oferecer Secretaria de Educação a Raul Henry, para amarrar MDB ao projeto João Campos

541
Foto: divulgação

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), vai mesmo fazer uma reforma administrativa no governo do Estado, em fevereiro.

Uma das alterações em estudo é a oferta da secretaria de Educação para o deputado federal Raul Henry, do MDB.

Com a manobra política, o PSB amarra o apoio do MDB de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry ao projeto de candidatura do deputado federal João Campos (PSB) no Recife em 2020.

Neste final de semana, Paulo Câmara e o deputado federal estavam juntos na praia, em Enseadinha. “Raul Henry demonstrou o desejo de ficar em Pernambuco, ler livros”, diz uma fonte do blog.

Para observadores da cena local, a cena da cervejinha na praia sinalizou que o MDB está com posição consolidada no Estado, onde já conta com espaços de poder, como o Detran. A secretaria de Educação seria uma ampliação dos espaços.

Para os socialistas, a troca do atual secretário não seria problema porque é um técnico (Fred Amâncio) e os técnicos não têm a vaidade exacerbada dos políticos.

A área de educação é uma das principais vitrines do governo do PSB, mas o aliado Raul Henry já esteve no posto e coube ao governador Jarbas Vasconcelos lá atrás tomar a decisão de tirar do papel às escolas em tempo integral. (Por Jamildo Melo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here