Início Notícias Veja as mais recentes especulações para o comando da Alepe

Veja as mais recentes especulações para o comando da Alepe

703
assembleia-legislativa-pe
assembleia-legislativa-pe

Uma raposa felpuda da Alepe informou ao blog, nesta tarde, o que seria o desenho mais próximo do mapa das eleições da mesa diretora da casa. Os cargos de direção são eleitos pelos próprios pares.

Veja abaixo.

A presidência da Casa está ‘sacramentada’ com Eriberto Medeiros, mesmo com o drible da vaca que ele deu nos colegas.

Para a 1ª vice-presidência, o PSB tem uma disputa entre Aglaison e Simone. A vantagem seria de Aglaison que começou mais cedo a pedir votos.

Na briga pela 2ª vice-presidência, o PSC indicou Uchoa Júnior para a vaga, com medo que o PSB pegasse o cargo, caso o candidato fosse o pai dos Ferreiras, que acaba de voltar à casa. “Por trás, estão querendo derrubar Uchoa, pois, a casa tem medo que ele queira manter os cargos do pai. Na 2º vice estão articulando o nome de Romário Dias”. O deputado Alberto Feitosa também pode entrar na disputa.

Para a 1º secretaria da Alepe, com uma vantagem por 6 votos, estaria vencendo atualmente Clodoaldo Magalhães. Francismar estaria em segundo. Isaltino estaria fora da disputa, neste momento.

Na 2ª secretaria ocorre uma briga interna do PP.

“Claudiano Martins não aceita perder a vaga para Cleiton Collins. Trata-se de uma briga do passado, em que Claudiano perdeu por um voto para Romário por causa de Cleiton Collins. Claudiano está disputando a 2ª secretaria com apoio da casa e vai passar a rasteira em Cleiton”

Na 3ª secretaria, há uma briga entre Roberto Leão Teresa Leitão, com vantagem para Tereza.

Novos deputados

Começou, nesta terça (29), na Assembleia, o Seminário Bem-Vindos à Casa Joaquim Nabuco, que apresenta aos deputados estaduais eleitos a estrutura e o funcionamento administrativo do Poder Legislativo. O evento, que se encerra nesta quarta (30), é voltado principalmente aos 25 novatos que ainda não ocupam mandato na Alepe e a dois suplentes, Sivaldo Albino e Professor Paulo Dutra, ambos do PSB. Estes últimos deverão ser convocados na 19ª Legislatura, que tem início na próxima sexta (1º), para as vagas de parlamentares licenciados para assumir cargos no Poder Executivo. Deputados da atual legislatura e assessores também participam das atividades.

O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), que abriu o seminário, sublinhou a importância da atuação dos novos deputados para que o Legislativo pernambucano possa corresponder às cobranças cada vez mais veementes da sociedade. “Sabemos da dificuldade que a classe política enfrenta a partir da deflagração de uma crise ética em nosso País nos últimos anos, mas a nossa missão é demonstrar, em respeito à nossa história, com trabalho diário e transparência, que a Casa tem participação central na mudança da vida dos pernambucanos.”

Superintendente da Escola do Legislativo, órgão que realiza o evento, Sebastião Rufino frisou a necessidade de receber “de portas abertas” os novos integrantes. “É fundamental que os deputados iniciem os seus mandatos já tendo tomado conhecimento sobre as atividades do Poder Legislativo e também recebido todas as informações indispensáveis para o bom exercício das suas funções, além de saber quem são as pessoas que compõem o quadro da Alepe, com quem irão lidar nos próximos quatro anos”, observou.

O primeiro dia de seminário tratou dos pontos mais importantes do Regimento Interno da Assembleia, assim como do funcionamento de setores administrativos responsáveis por organizar o processo legislativo, oferecer apoio jurídico, prestar consultoria técnica aos parlamentares, receber reclamações da população e proporcionar assistência de saúde ocupacional aos deputados e servidores.

Fizeram apresentações a superintendente-geral, Christiane Vasconcelos, a secretária-geral da Mesa Diretora, Ana Olímpia Severo, o superintendente parlamentar, Eduardo Araújo, o procurador-geral, Hélio Lúcio Dantas, o consultor-geral, Marcelo Cabral, a auditora-chefe, Maria Gorete Pessoa, o ouvidor-executivo, Douglas Moreno, e o superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional, Aldo Azevedo Mota. Amanhã serão abordados, entre outros temas, assuntos referentes à gestão interna da Casa, à Previdência complementar, à segurança patrimonial e à comunicação institucional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here