Início Notícias “Vacinados também podem adoecer de Covid-19”, alerta Dr. Cícero Inácio na Arari...

“Vacinados também podem adoecer de Covid-19”, alerta Dr. Cícero Inácio na Arari FM; ouça

475
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o Blog

No programa Araripina Urgente dessa quarta-feira (07), o médico imunologista, dermatologista e alergologista, Cícero Inácio, explicou ao comunicador Roberto Gonçalves, que nosso sistema imunológico pode falhar e as pessoas vacinadas também podem adoecer de covid-19. “Em algumas pessoas, raríssimas pessoas, pode não guardar à memória. As vacinas não são 100% em nenhuma das defesas, elas existem falhas, a porcentagem de pessoas que tem essa falha é mínima, e justifica sim, fazer uma imunização em massa, e na grande maioria das pessoas que mesmo vacinando pegam a doenças são sintomas leves, que não precisam nem internação, às vezes. Porém, em casos raríssimos pode haver escape de imunização”, disse o especialista.

Existem fatores que justificam a reinfecção depois da vacina e escapes de imunização que precisam ser considerados, por exemplo, uma pessoa que toma corticoide, o uso de imunossupressores, e doenças autoimunes proliferativas podem não responder à vacina.

Em relação aos medicamentos divulgados para tratamentos precoces, alguns autorizados pela Anvisa, como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina, ele disse que as pessoas precisam escutar o médico e evitar absorver comentários negativos a respeito de tratamentos que somente o doutor pode orientar.

“Escute o seu médico, que é quem você procura quando está doente, aqui no Brasil nada é forçado, você toma se quiser”, frisou.

Os imunizados ainda podem transmitir o vírus para outras pessoas e devem continuar seguindo as regras de distanciamento social, advertiu médico imunologista Cícero Inácio. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here