Início Notícias Vacina de mRNA anticovid-19 aumenta risco de morte por problema no coração

Vacina de mRNA anticovid-19 aumenta risco de morte por problema no coração

495
Foto: reprodução

Informação foi publicada pelo Departamento de Saúde da Flórida (EUA)

O Departamento de Saúde da Flórida informou que a vacina de mRNA contra a covid-19 aumenta o risco de morte por problemas no coração. Entre os imunizantes que possuem essa tecnologia estão o da Pfizer e da Moderna. Um documento sobre o assunto foi publicado na sexta-feira 7. A nota é assinada por Joseph A. Ladapo, cirurgião-geral e especialista conceituado no Estado.

“A análise descobriu que há um aumento de 84% na incidência relativa de morte relacionada ao coração entre homens de 18 a 39 anos dentro de 28 dias, depois da imunização com vacina de mRNA anticovid-19”, informou a pasta. “Indivíduos com condições cardíacas preexistentes, como miocardite e pericardite, devem ter cuidado especial e falar com seu médico pessoal.”

De acordo com a pasta, os pacientes têm de ser informados sobre as possíveis complicações cardíacas que podem surgir após receber uma vacina de mRNA contra a covid-19: “Com um alto nível de imunidade global à covid-19, o benefício da vacinação provavelmente é superado por esse risco anormalmente alto de morte relacionada ao coração entre homens nessa faixa etária”.

“A população e os profissionais de saúde têm de estar cientes que esta análise encontrou: 1) homens com mais de 60 anos registraram aumento de 10% no risco de morte relacionada ao coração dentro de 28 dias após a vacinação com mRNA; 2) as vacinas sem mRNA não apresentaram esses riscos aumentados em nenhuma população”, observou o departamento.

Conforme o órgão, será mantida a recomendação para o não o uso da vacina em crianças e adolescentes saudáveis ​​de 5 anos a 17 anos. “Isso agora inclui recomendações contra a vacinação entre bebês e crianças menores de 5 anos, que já foram emitidas sob Autorização de Uso de Emergência”, disse a pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here