Início Notícias Trindade: Homem é atacado por cão e não encontra vacina nos postos

Trindade: Homem é atacado por cão e não encontra vacina nos postos

898

“Trindade está um verdadeiro caos. São dezenas de cachorros que vivem soltos pelas ruas e ninguém da Prefeitura toma providência”, reclamou um morador

Por Roberto Gonçalves / Foto: Geraldo Lins

O empresário do ramo de combustíveis da cidade de Trindade, no Sertão do Araripe, o Sr. Geraldo Lins, ligou para o Blog do Roberto na manhã desta segunda-feira, afim de fazer uma reclamação contra o poder público daquela cidade.

De acordo com o Sr. Geraldo, um dos seus funcionários foi atacado e mordido por um cão neste domingo (28) e até o final da manhã desta segunda-feira (29), ainda não teria encontrado a vacina contra a raiva nos postos de saúde de Trindade.

“Trindade está um verdadeiro caos. São dezenas de cachorros que vivem soltos pelas ruas e ninguém da Prefeitura toma providência. Para piorar a situação um dos meus funcionários foi mordido por um cachorro ontem e até agora não encontrou a vacina em lugar nenhum da cidade. Outras pessoas também já foram atacadas e mordidas pelos cães. Só vão resolver o problema quando um familiar do prefeito for mordido”, reclamou.

O vírus da raiva é transmitido por cães, gatos e morcegos. Em caso de ferimentos superficiais o Ministério da Saúde recomenda lavar o local com água e sabão, e buscar atendimento médico. Já em caso de ferimentos graves, é preciso iniciar o tratamento com esquema de vacinação com cinco doses.

Em seres humanos a raiva pode provocar alucinações, dor e formigamento no local da mordida e se não for tratada a tempo pode até matar. Com a palavra a Prefeitura de Trindade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here