Início Notícias Tragédia na Páscoa: Micro-ônibus atropela participantes de procissão em Jaboatão e deixa...

Tragédia na Páscoa: Micro-ônibus atropela participantes de procissão em Jaboatão e deixa quatro mortos

264
Foto: Cortesia

Um micro-ônibus atropelou diversas pessoas durante a realização de uma procissão em Marcos Freire, bairro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo (31) de Páscoa. Quatro óbitos foram confirmados pelo Samu.

De acordo com a Prefeitura, os feridos ainda estão sendo contabilizados, “pois as vítimas foram socorridas pelo Samu de Jaboatão e de alguns municípios vizinhos, além do Corpo de Bombeiros e carros particulares.”

A caminhada Cristo Vive da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Av. Domingos Fernandes, passava pela Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “Ladeira do Adelaide“, quando o veículo de transporte aparentemente perdeu o controle.

Micro-ônibus tem autorização da Prefeitura

O motorista do micro-ônibus se evadiu do local, mas já foi identificado pela Prefeitura, que “está colaborando para que as investigações transcorram com o devido rigor”. De acordo com testemunhas, o motorista tentou colaborar, mas começou a ser agredido por moradores.

O micro-ônibus fazia a linha “118 – Marcos Freire/Barra de Jangada”, tendo autorização da Prefeitura de Jaboatão para circular como transporte complementar.

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, declarou estar “profundamente abalado com a ocorrência” e determinou que as equipes da assistência e da saúde fizessem uma varredura para identificar os feridos e os familiares das vítimas e prestassem todo o apoio necessário a essas pessoas.

Localização do motorista é prioridade da Polícia

Corpo de Bombeiros de Pernambuco enviou oito viaturas ao local, sendo quatro ambulâncias, uma viatura de salvamento e três viaturas de comando operacional.

A ocorrência está sob a responsabilidade da Delegacia de Plantão de Prazeres. “A identificação e localização do motorista é prioridade para a Polícia Civil”, informa a Secretaria de Defesa Social (SDS) do Governo de Pernambuco.

O Instituto de Criminalística (IC) também esteve no local do sinistro, assim como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Assistência Social do município.

Tragédia causa comoção

Fortes imagens enviadas ao Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC) mostram moradores do bairro em pânico, com diversos corpos (entre crianças, adultos e idosos) deitados no asfalto após o sinistro de trânsito.

“Vamos aproveitar essa tragédia e cobrar da Prefeitura dignidade! Esses ônibus descem essa ladeira como se fosse pegar voo. Será que nem com essa tragédia esses micros vão se organizar? Meus sentimentos a todos. Ninguém merecia acabar com o domingo dessa forma”, publicou a página Eu Curto Marcos Freire, do Instagram.

Governadora se pronuncia

Em nota nas redes sociais, a govenadora Raquel Lyra (PSBD) se pronunciou sobre o ocorrido. “Meus sentimentos aos fieis e familiares vítimas do atropelamento ocorrido hoje durante procissão em Jaboatão, que vitimou pelo menos quatro pessoas. Triste em saber da notícia neste domingo de Páscoa. O SAMU e os Bombeiros prestaram socorro imediato e a polícia já está atuando para investigar e punir os responsáveis.”

“Meus sentimentos aos fieis e familiares vítimas do atropelamento ocorrido hoje durante procissão em Jaboatão, que vitimou pelo menos quatro pessoas. Triste em saber da notícia neste domingo de Páscoa.”

— Raquel Lyra (@raquellyra) March 31, 2024

Arquidiocese se solidariza

Em nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife se solidarizou com o Padre Paulo, pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“No ato do acidente, o Pe. Paulo ofereceu os Sacramentos para os envolvidos que foram vitimados e a paróquia está prestando o necessário apoio a todos. Manifestamos nossa solidariedade, nos colocando ao lado de todas as vítimas envolvidas neste acidente, acompanhando-os com nossa oração e nossos esforços”, diz.

“Estamos à disposição para colaborar com as vítimas e seus familiares, auxiliando e contribuindo na superação desta fatalidade. Requeremos das Autoridades Públicas que a situação seja averiguada, com todos os envolvidos no acidente devidamente responsabilizados.”

Em vídeo, dom Paulo Jackson informou que vai esta segunda estar com os familiares das vítimas. “Queremos nos solidarizar pela perda de pessoas muito próximas. Que Deus nos dê a paz, a serenidade e a esperança. Bênçãos de Deus especialmente para vocês da nossa paróquia”. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here