Início Notícias Top 10: confira as matérias mais acessadas do blog do Roberto Gonçalves...

Top 10: confira as matérias mais acessadas do blog do Roberto Gonçalves no período de 19/11 a 25/11

993

No mesmo período, o blog registrou 12.215 visualizações. O relatório é baseado em dados do Google Analytics.

Visualizações de página
12.215

1- Corpo de homem é encontrado com marcas de violência em Araripina

O corpo de um homem de aproximadamente 27 anos foi encontrado no início da manhã desta terça-feira (21), entre os bairros da Vila Jurema é o Residencial Nossa Senhora da Conceição, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com as primeiras informações, o homem apresentava marcas de violência, com vários cortes pelo corpo, principalmente no rosto, cabeça, braços e tórax. A vítima seria ex-presidiário e era conhecido pelo apelido de Leonardo Dandá.

2- Polícia prende dois suspeitos de matar homem na Zona Norte de Araripina

Dois elementos suspeitos de matar um homem a facadas na manhã desta terça-feira (21), na Zona Norte de Araripina, Sertão de Pernambuco,  foram presos na noite do mesmo dia no distrito de Nascente, Zona Rural do município. De acordo com a Polícia Civil (PC), Valdevi Rodrigues é fugitivo do Centro de Ressocialização do Agreste, onde estava preso por assassinato. Já Paulo Freitas Silva foi presos nesta ocorrência, no distrito de Nascente. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Araripina.

3-Colisão entre ônibus e caminhonete deixa cinco mortos na BR-316

Na noite desta terça-feira (21/11), uma colisão entre um ônibus e um veiculo modelo Hilux deixou cinco pessoas mortas no Km 233, município de Inhuma, na BR-316. De acordo com informações do inspetor Barros, da Policia Rodoviária Federal, a colisão ocorrida foi do tipo traseira deixando quatro pessoas mortas no local e aproximadamente cinco feridos. Um ferido ainda chegou a ser levado com vida para o hospital de Picos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

4-MEC divulga Conceito Enade e cursos de Agronomia e Gestão Ambiental da Faciagra de…

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2016, e os cursos de Agronomia e Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências Agrárias do Araripe – Faciagra, obtiveram notas satisfatórias. Segundo o professor e coordenador dos cursos, Roberto Rivelino, a nota da faculdade de Agronomia saiu do conceito 1 para 2, inclusive empatando com algumas Universidades Federais e acima de algumas Estaduais. Já o curso de Gestão Ambiental, que pela primeira vez participou do Enade, obteve o conceito 2, com nota acima de muitos IFs Brasil afora.

5- Cabo se rompe no Piauí e deixa Araripina sem internet

Um cabo de fibra óptica se rompeu na noite desta quarta-feira (22) entre os municípios de Campo Grande e Picos, no Sertão do Piauí, deixando parte da população do município de Araripina PE, sem os serviços de internet até boa parte da manhã desta quinta-feira (23). Procurada pelo Blog do Roberto, a High Tech Internet, responsável pelo sistema, disse que soube do problema ontem mesmo, e que uma equipe trabalhou durante toda a noite e madrugada, para que os serviços fossem restabelecidos ainda na manhã desta quinta.

6-Vereador João Erlan apresenta requerimento solicitando instalação de agência da Receita Federal em Araripina

Atendendo a reivindicações de muitos munícipes, o vereador João Erlan (PDT) apresentou um requerimento na sessão ordinária da noite desta quarta-feira (22), solicitando ao prefeito Raimundo Pimentel (PSL), estudos para a implantação de uma Agência da Receita Federal no Município de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Segundo João Erlan, Araripina está em constante crescimento, o que reflete no aumento do número de pessoas que necessitam dos serviços da ferramenta pública, mas precisam se deslocar até o município de Ouricuri, distante cerca de 60 Km, para resolverem suas questões pertinentes ao órgão.

7-Dupla é presa antes de assaltar loja de eletrodomésticos no Sertão do Araripe

A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (23) dois homens que se preparavam para arrombar uma loja da Magazine Luiza na cidade de Ouricuri, no Sertão do estado. De acordo com a PM, eles também pretendia roubar uma loja de perfume da cidade e outra loja em Bodocó. Os suspeitos foram presos durante a Operação Carrossel de Fogo. Segundo a polícia, a dupla veio do Ceará e foram abordados por estarem agindo de forma estranha no centro de Ouricuri.

8-Dois bandidos morrem em confronto com a polícia após roubo de carro na zona…

Dois assaltantes morreram em confronto com policiais da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), próximo ao distrito de Santana do Sobrado, zona rural de Casa Nova, no norte da Bahia, na tarde de ontem (19). De acordo com informações, quatro homens roubaram um veículo de luxo no N-1 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. A informação é de que o dono do carro teria sido levado como refém e liberado em seguida.

9-OAB – PE emite nota de pesar pela morte de advogado atacado por cliente…

É com profundo pesar que a OAB Pernambuco comunica o falecimento do advogado Domingos Sávio de Lima Silva, de 56 anos, na manhã dessa quarta -feira (22/11/2017). Ele foi vítima de um atentado covarde e brutal por parte de um cliente no último dia 16 de outubro, no centro de Serra Talhada, município sertanejo no qual residia e militava. Desde o dia do ataque, Domingos Sávio estava internado no Hospital da Restauração, no Recife, onde veio a falecer.

10-“Temos que ter um representante político filho do Araripe na Câmara Federal”, diz Daniel…

Quem esteve visitando o Blog do Roberto Gonçalves na tarde desta segunda-feira (20), foi Daniel Torres, ex-vereador e ex-secretário de Meio Ambiente do município de Ipubi no Sertão do Araripe. Torres, é o idealizador do Movimento “SIM, nós podemos”, que segundo ele, tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os políticos da Região, da necessidade de nas eleições vindouras, termos um representante político do Araripe na Câmara Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here