Início Notícias Tião do Gesso pode se candidatar a deputado estadual em 2022

Tião do Gesso pode se candidatar a deputado estadual em 2022

753
Foto: reprodução

Por José Portnalli Alencar

Mesmo derrotado nas últimas eleições para prefeito de Araripina no ano passado, é inegável que o empresário Tião do Gesso consolidou o seu nome como uma das maiores lideranças da oposição no município. Após a expressiva votação em torno de 19.415 votos, sem dúvidas ele construiu um capital político de respaldo aos olhos de qualquer legenda partidária. Diante disso tudo, o opulento PSB, tratou de acolher Tião no partido certamente para utilizar esse prestígio no projeto socialista de manutenção de poder que pretende renovar nas eleições 2022.

Na ultima viagem ao Recife, onde Tião esteve reunião com o governador Paulo Câmara, o presidente do PSB, Sileno Guedes, além de membros da alta cúpula do partido, não foi somente para tratar das demandas de Araripina. Segundo apuramos, às eleições 2022 ocuparam espaço significativo na pauta dessa reunião. Ninguém se admire se brevemente o nome de Tião do Gesso seja lançando pelo PSB no Araripe como candidato a deputado estadual para as próximas eleições 2022.

Para quem acompanha política com razão, e sem paixão, começa a ficar claro, os verdadeiros motivos que algumas demandas da deputada Roberta Arraes em Araripina, tem andado na marcha lenta, como é o caso da obra da estrada do distrito de Lagoa do Barro, e também, a estrada que liga Araripina-PE até Salitre-CE, além de outros pedidos da deputada que nem do papel saiu, a exemplo da sede da Companhia Independente da Polícia Militar no prédio do antigo Hotel Pousada do Araripe.

Como nas eleições 2018 Roberta Arraes já disputou filiada no Partido Progressistas, do deputado federal Eduardo da Fonte, e a partir de 2020 os partidos políticos não puderam mais coligar nas eleições proporcionais, os votos dos Progressistas em 2022 nada mais somará para o PSB porque todos sabemos que cada partido precisará atingir os coeficientes eleitorais com seus próprios votos, e por isso, a necessidade de lançar nomes fortes em todas as regiões do estado para conseguir o maior número de candidatos eleitos nas próximas eleições.

Não é “achismo”, é leitura do cenário que estão construindo, na minha interpretação, essa ida de Tião do Gesso para o PSB, pode representar uma candidatura a deputado estadual nas eleições do ano que vem. Até porque ele precisa também se manter em evidência caso ainda tenha projeto de se candidatar a prefeitura de Araripina em 2024.

A questão do médico Aluízio Coelho, que foi o vice de Tião na última eleição para prefeito de Araripina, não é segredo que ele não tem simpatia pelo grupo da deputada, e numa eventual candidatura estadual entre Tião e Roberta, certamente ele acompanharia Tião.

Mas o partido Progressista da deputada Roberta Arraes é muito forte através das articulações do deputado federal Eduardo da Fonte, sem dúvidas dará condições para a deputada conseguir força política para viabilizar sua reeleição em outras regiões do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here