Início Notícias Agricultores de Araripina estão fora da primeira lista de beneficiados pelo Garantia...

Agricultores de Araripina estão fora da primeira lista de beneficiados pelo Garantia Safra

921
alt

alt

Breno Ramos Secretário de Agricultura de Araripina, explicou que o Município tem 7 mil agricultores que serão Beneficiados pelo Programa

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária divulgou nesta sexta-feira (15) o número de beneficiados pernambucanos do Garantia Safra 2013/2014. O seguro, destinado a agricultores familiares com renda familiar mensal ou inferior a um e meio salário-mínimo, tem como objetivo garantir uma renda mínima para quem perdeu a safra devido à estiagem ou por causa do excesso de chuva.

O pagamento será feito ainda neste mês de agosto a 43.292 agricultores beneficiados em Pernambuco. No Sertão do  Araripe serão beneficiados os agricultores dos Municípios de  Granito, Santa Cruz e Moreilândia.

Breno Ramos Secretário de Agricultura de Araripina, explicou neste sábado a reportagem do Blog do Roberto Araripina, que o Município tem 7 mil agricultores que serão Beneficiados pelo Programa e para isso aconteer, a Prefeitura ainda vai pagar a parcela da contra partida do mês agosto que é de aproximadamente de 49 mil reais.

No Sertão central serão beneficiados os agricultores dos Municípios de Terra  Nova, Serrita, Mirandiba, Salgueiro e Sertânia.

Na lista ainda estão os Município de Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Petrolândia, Ibimirim, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Carnaubeira da Penha e Floresta.

O Garantia Safra é um seguro para agricultores que tiveram perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho e outras atividades agrícolas na região do Semiárido. A ação é do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o valor é pago em até seis parcelas mensais, através de cartões eletrônicos da Caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here