Início Notícias TCE-PE recomenda adiamento da homologação dos resultados de Processo Seletivo em Araripina

TCE-PE recomenda adiamento da homologação dos resultados de Processo Seletivo em Araripina

859

A  homologação dos resultados estava prevista para esta sexta-feira, 10 de março.

Secretaria de Educação PMA / Foto: divulgação

Nota de Esclarecimento – Secretaria de Educação de Araripina.

A Secretaria Municipal de Educação, através da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, esclarece sobre o adiamento da homologação dos resultados prevista para esta sexta-feira, 10 de março de 2017, conforme Anexo I do Edital nº 001/2017 – SME.

O adiamento da homologação dos resultados deve-se ao cumprimento da recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco nº PCE 8483/2017, de autoria do relator Marcos Antônio Rios da Nóbrega e emitida na data de hoje, 10 de março de 2017, em que lista quatro retificações a serem adotadas na seleção, a saber:

– correção do percentual das vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais de 3% para 5%

– alteração do prazo para interposição de recursos

– correção do endereço eletrônico para a divulgação dos resultados e, por fim,

– alteração da forma de convocação dos candidatos aprovados através do envio de telegrama

Com relação à ampliação do prazo de inscrição, a Secretaria Municipal de Educação encaminhará ao Tribunal de Contas do Estado, pedido para que não haja a referida prorrogação devido à grande demanda de inscritos que aproxima-se de dois mil candidatos.

Isto exposto, cumpre-nos a adoção destas medidas para, em seguida, proceder com a execução do cronograma estabelecido. É oportuno destacar que a Prefeitura de Araripina e a Secretaria Municipal de Educação respeitam o parecer acima citado e cumprirão as medidas recomendadas.

Por fim, causa estranheza que, em 2016, igual processo seletivo simplificado fora realizado com a comprovação de diversas irregularidades e o Tribunal de Contas de Pernambuco em nenhum momento solicitou sua suspensão

Atenciosamente,

Comissão do Processo Seletivo Simplificado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here