Início Notícias Sucessão em Ouricuri tem pré-candidato da oposição disparando e prefeito em silêncio

Sucessão em Ouricuri tem pré-candidato da oposição disparando e prefeito em silêncio

135
Foto: reprodução

Por Carlos Britto

Encerrando seu ciclo administrativo à frente da Prefeitura de Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, em 2024, Ricardo Ramos (PSDB) mantém-se cauteloso em relação à disputa majoritária de outubro. Nos bastidores da cidade, rumores sinalizam que o gestor pode apoiar Raimundo de Bibi, principal adversário de Victor Coelho.

Filho de Botinha (que foi candidato derrotado em 2016), Victor está disparado nas enquetes de opinião das redes sociais. O atual prefeito é tio do pré-candidato, mas politicamente é seu adversário.

O que mais se comenta é que o grupo de Ricardo partiu na frente ao aderir à cor azul, do pré-candidato Raimundo de Bibi. Pelo menos na prefeitura essa é a cor que predomina hoje no lugar do verde (da campanha de Ricardo). Publicamente o prefeito ainda não se manifestou sobre apoio, mas há quem garanta que ele já teve reuniões com Raimundo de Bibi.

O problema é que a elevada rejeição de Ricardo, algo em torno de 80%, seria o empecilho no momento para ele dar seu aval a Raimundo. E mais: Dra.Gildevânia Melo, que acompanhou politicamente o atual prefeito por 16 anos e em três ocasiões aceitou ser sua vice (incluindo o mandato corrente) teria sido rifada do processo. Escanteada e em silêncio, Dra. Gildevânia estaria chateada com o rumo que seu grupo estaria seguindo.

Esquerda

Além das duas pré-candidaturas praticamente sacramentadas, a esquerda local promete fazer barulho nessa campanha majoritária de Ouricuri. Um dos nomes é Pedro do Pipa, do PDT, que já disse que não abre mão de concorrer. Além dele, o PSOL, PSTU e PCB também devem ter candidaturas próprias. É aguardar, agora, o início desse jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here