Início Notícias Socorro Pimentel (PSL) é um dos nomes listados como inadiplente e poderá...

Socorro Pimentel (PSL) é um dos nomes listados como inadiplente e poderá não assumir vaga na Alepe

588
alt

alt

Socorro Pimentel é a única da lista que foi eleita

Mais de 200 candidatos pernambucanos estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral por não terem apresentado a prestação de contas final até a última terça-feira (4). A deputada estadual eleita Socorro Pimentel (PSL) é um dos nomes listados no balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ela poderá não assumir a vaga conquistada na Assembleia Legislativa de Pernambuco caso a situação não seja revertida. A diplomação dos candidatos será realizada no dia 19 de dezembro.

O candidato que deixou de enviar a prestação de contas não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, fato que traz sérias implicações, como a não diplomação do candidato eleito. Segundo o chefe da seção de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-PE, Marcos Andrade, ainda há tempo para ficar adimplente. “Nós vamos enviar a lista para a secretaria judiciária que irá distribuir entre os relatores. Os candidatos serão notificados para regularizar a situação no prazo de 72h”, explicou.

O advogado de Socorro Pimentel, Raphael Souto, apresentou o comprovante eletrônico que comprova o envio das informações à Justiça Eleitoral no dia 4 de outubro, às 19h13. “Nós enviamos a primeira, segunda e última prestação de contas dentro do prazo. Tenho tudo documentado”, disse. O total acumulado de receitas da deputada eleita foi de R$ 460 mil. Entretanto, Socorro foi considerada inadimplente devido a ausência do protocolo das contas finais na sede do TRE-PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here