Início Notícias Shows gratuitos levam música clássica para público do Sertão do Araripe

Shows gratuitos levam música clássica para público do Sertão do Araripe

635
alt

alt

Quinteto Brasília se apresenta em Bodocó, Ouricuri, Araripina e Petrolina. Concertos serão do dia 25 a 28 de novembro, sempre às 20h.

Popularizar a música clássica é a proposta de um projeto que leva para o público de municípios do Sertão pernambucano concertos gratuitos. As próximas cidades a receberem os concertos são Bodocó, Ouricuri, Araripina e Petrolina. As apresentações serão dos dias 25 a 28 de novembro, sempre às 20h.

A 17ª edição do projeto ‘Sonora Brasil’ homenageia o compositor Edino Krieger e já realizou atividades em todo o estado. O grupo que faz as apresentações no Sertão no mês de novembro é o Quinteto Brasília, formado pelos músicos Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alonso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote), Stanislav Schulz (trompa).

A programação no Sertão começou com um concerto em Salgueiro na segunda-feira (24) e segue nesta terça-feira (25) com uma apresentação em Bodocó, em hotel no centro da cidade. Na quarta-feira (26), o show será no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Ouricuri. Já na quinta-feira (27), o Quinteto estará na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Araripina. O último show desta edição do ‘Sonora’ será em Petrolina, no Sesc da cidade, no dia 28 e vai integrar o encontro literário ‘Entre Margens’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here