Início Notícias Setor de serviços em Pernambuco cai 5,3% em outubro, segunda queda seguida

Setor de serviços em Pernambuco cai 5,3% em outubro, segunda queda seguida

218
Foto: reprodução

O IBGE divulgou a Pesquisa Mensal de Serviços para o mês de outubro de 2022. Pernambuco teve uma retração de 5,3% no setor, o segundo mês seguido de queda. No âmbito nacional, este foi o sexto pior resultado para outubro. Em setembro, houve um recuo de 1,6%.

Em comparação com outubro do ano passado, é registrado um avanço de 6% no volume de serviços. No acumulado do ano o estado soma alta de 12,1%, e no acumulado dos últimos 12 meses, o percentual pernambucano é de 11,7%.

Entre as cinco atividades investigadas pela Pesquisa Mensal de Serviços, Serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram a maior alta, de 14,7%, na comparação entre outubro de 2022 com o mesmo período do ano passado. Os outros índices positivos do período ocorreram em Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (4,8%), Outros serviços (4,3%) e Serviços prestados às famílias (2,9%). Os Serviços de informação e comunicação ficaram em quinto e último lugar, com avanço de 2,7%.

O Brasil apresentou recuo de 0,6% no volume de serviços em outubro. Os únicos estados que apresentaram variação positiva, foram o Acre (0,5%, Rondônia (0,6%), São Paulo (0,8%), Amazonas (0,9%) e Mato Grosso (5%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here