Início Notícias Sesi-PE oferece 500 vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em...

Sesi-PE oferece 500 vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2024

274
Foto: divulgação

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está ofertando 500 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem não completou os anos da Educação Básica em idade apropriada por qualquer motivo.

As vagas oferecidas são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos, ou a EJA Ensino Médio, para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular.

As aulas acontecerão de duas formas: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, entretanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama e Caruaru, e o estudante precisa comparecer na escola uma vez por semana.

Diretora de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto afirma que a EJA tem como principal benefício a oportunidade da elevação da escolaridade por meio de uma certificação rápida, gerando crescimento profissional, autonomia, protagonismo e aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho.

“A Nova EJA pode ser parte da solução de um dos principais desafios da educação, que é a baixa escolaridade da população. O programa significa a chance de ingressar ou de retornar ao mercado de trabalho, tendo a possibilidade de melhorar o próprio futuro e o de suas famílias”, pontua Mirella.

INSCRIÇÕES

As aulas iniciam em fevereiro e acontecerão de forma online e as inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de janeiro pelo Portal do Processo Seletivo.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; e histórico escolar original, além de uma declaração de baixa renda. A via original do histórico escolar poderá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do SESI em Pernambuco ou na Casa da Indústria, ou pelos Correios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here