Início Notícias Servidores fazem manifestação em frente à Prefeitura de Araripina

Servidores fazem manifestação em frente à Prefeitura de Araripina

488

Os servidores do Fundeb 40 (vigias, zeladores, serviços gerais, merendeiras e administrativo) paralisaram as atividades nesta segunda-feira.

Por Martinho Filho / Foto: reprodução

Indignados com a falta de atenção e respeito por parte da administração municipal os servidores da prefeitura de Araripina promoveram um protesto em frente ao prédio do Executivo na manhã desta segunda-feira, 22. Denominado de “Arraiá da Valorização”, numa alusão contrária ao gesto que tem adotado a prefeitura.

Os servidores do Fundeb 40 (vigias, zeladores, serviços gerais, merendeiras e administrativo) paralisaram as atividades nesta segunda-feira em protesto ao não cumprimento por parte da prefeitura na aplicação do Plano de Cargos e Carreiras.

No protesto, os professores também cobram do prefeito que faça o repasse de pouco mais de 7% efetuado pelo governo federal nos cinco meses do ano e que a prefeitura  não repassou aos profissionais da educação. Os servidores também querem reajuste de salários para todos de 10%. O prefeito sequer deu atenção ao manifesto. Ele tem classificado o sindicato de irresponsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here