Início Notícias Sertão do Araripe tem saldo positivo de 86 novos empregos em julho;...

Sertão do Araripe tem saldo positivo de 86 novos empregos em julho; confira

135
Foto: Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o blog

Josemberg Laurentino, coordenador do SENAI, participou do programa “Araripina Urgente” com o jornalista Roberto Gonçalves, na manhã dessa quarta-feira (04), onde comentou os números recentes do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Ele destacou que o Brasil registrou 188 mil novos postos de trabalho em julho, acumulando 1,3 milhões de contratações formais no primeiro semestre de 2024.

Na região do Araripe, houve um saldo positivo de 86 novos empregos, com destaque para Ouricuri, que registrou 106 admissões e 57 desligamentos, resultando em 49 novas vagas. “O saldo de empregos na nossa região mostra que, apesar dos desafios, estamos avançando”, disse Laurentino.

Ele detalhou os números por cidade, segundo Cadastro: Araripina: 194 admissões, 188 desligamentos, saldo positivo de 6. Bodocó: 32 admissões, 5 desligamentos, saldo positivo de 27. Exu: 15 admissões, 24 desligamentos, saldo negativo de 9. Granito: Nenhuma admissão, 1 desligamento, saldo negativo de 1. Ipubi: 45 admissões, 33 desligamentos, saldo positivo de 12. Ouricuri: 106 admissões, 57 desligamentos, saldo positivo de 49. Santa Cruz: 3 admissões, 3 desligamentos, saldo zerado. Santa Filomena: 4 admissões, 2 desligamentos, saldo positivo de 2. Moreilândia: Nenhuma admissão, 1 desligamento, saldo negativo de 1. Trindade: 61 admissões, 60 desligamentos, saldo positivo de 1.

Laurentino também falou sobre uma oferta de cursos gratuitos para estudantes do ensino médio através do programa Trilha Tec, que inclui especializações como assistente de logística, eletricidade predial, serviços automotivos e sistemas fotovoltaicos. “Essas iniciativas são essenciais para que nossos jovens entrem no mercado de trabalho já preparados, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, completou.

A iniciativa visa não só suprir a carência de mão de obra qualificada na região, mas também elevar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, especialmente no setor de gesso, que é uma das principais economias do Araripe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here