Início Notícias Sertão do Araripe tem saldo positivo de 114 empregos em julho; ouça...

Sertão do Araripe tem saldo positivo de 114 empregos em julho; ouça entrevista

493
Foto: reprodução

Gerente regional da FIEPE, Josemberg Laurentino, comentou sobre o assunto na Arari FM; no acumulado de 2021, o Araripe alcançou um saldo positivo de 959 empregos

Desde a semana passada foram divulgados os números do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) com o importante resultado de 300 mil novos empregos formais e serviços para o país. A queda na taxa do desemprego é de 14,1% neste segundo trimestre de 2021. Quem avaliou os números nessa quarta-feira (01) na Arari FM, foi o Gerente Regional do FIEPE no Araripe, Josembergue Laurentino. Ele também apresentou numeração da região.

“A indústria pernambucana acompanha a tendência do Brasil, que teve 88 mil postos de trabalho em 2021, apresentando um saldo positivo no mês de julho de 1.422 para os 24 setores da indústria de transformação, extrativismo, eletricidade e água e esgoto, ainda assim no acumulado do ano ele amarga o fechamento de mais de 3.008 postos de trabalho em decorrência do mau desempenho no primeiro trimestre na construção civil”, explicou Josemberg.

Em relação ao estado, Pernambuco tem um saldo positivo de acordo com o acumulado, fechando com um saldo de mais de 28 mil vagas criadas em todos os segmentos, alcançando a 15ª posição entre os estados que mais geraram empregos, e em terceiro lugar dentro dos estados do Nordeste, atrás apenas da Bahia e do Ceará.

“São números muito bons em Pernambuco, um total de 8.931 postos de trabalho, esse é o maior saldo de novas vagas formais durante esse ano então é um número muito bom para nossa para o nosso estado e a nossa região aqui”, disse ele.

Josemberg afirmou que os resultados no Araripe estão andando para melhoras, que em relação ao mês de junho e julho do ano passado, a região teve uma queda de 16% na geração de empregos, um número ainda pequeno comparado aos outros estados.

CONFIRA OS NÚMEROS

Araripina, 176 admissões 128 desligamentos, saldo positivo de 48;
Bodocó teve 2 admissões e 5 desligamentos ficando com saldo negativo de 3 demitidos;
Exu, gerou seis empregos, desligou seis pessoas ficou com saldo zero;
Granito teve 2 adições nenhum desligamento, saldo positivo de 2;
Ipubi ficou com 30 admissões e 20 desligamentos, um saldo positivo de 10 novos empregados;
Ouricuri 67 admissões, 43 desligamentos, um saldo positivo de 24;
Santa Cruz teve 2 admissões e 3 desligamentos, um saldo negativo de-1;

Santa Filomena alcançou 6 admissões e 1 demissão, saldo positivo de 5;
Moreilândia teve 5 admissões 2 desligamentos e um saldo positivo de 3;
Trindade teve 66 admissões, 40 desligamentos e finalizou com saldo positivo de 26 novos empregados.

“No geral na região do Araripe nós tivemos 362 admissões e 248 desligamentos e um saldo positivo de 114 empregos gerados. O que é muito bom, vem colaborando com o que a gente tá falando na quantidade de empregos, só que em relação a junho de 2021, gerou um saldo positivo de 136, então a gente teve uma queda de 16% em relação a geração de emprego, mas continua sendo o número bom, se comparar com o mesmo período do ano passado. Mesmo em pandemia, em julho do ano passado nós geramos apenas 22 empregos em toda região do Araripe e esse mês agora, um ano depois, a gente consegue gerar 114 empregos, uma alta em relação ao julho do ano passado de 518% na geração de empregos”, comentou.

Josemberg acredita que a região pode fechar o ano com saldo positivo, pois no acumulado de 2021, o Araripe alcançou um saldo positivo de 959, foram 3.023 admissões durante o ano de 2021, até o momento chega a 2.064 desligamentos em toda região do Araripe. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here