Início Notícias Secretaria de Saúde de Caruaru descarta suspeita de ebola no município

Secretaria de Saúde de Caruaru descarta suspeita de ebola no município

561
alt

alt

Por meio de nota, a prefeitura de Caruaru descartou a hipótese de contaminação pelo vírus ebola de um paciente brasileiro, procedente da Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus. A Secretaria de Saúde do município já entrou em contato com o governo do Estado e está sendo encaminhado um exame do paciente

A hipótese mais provável é que o paciente, que não teve o nome revelado, está acometido de malária. Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde.

Não há qualquer motivo para pânico. Todas as providências técnicas e preventivas estão sendo tomadas. Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde irá convocar uma coletiva de imprensa para esclarecer o fato.

A policlínica do Vassoral, onde o paciente foi atendido, foi evacuada desde cedo e ainda não há previsão de quando voltará a funcionar. Neste momento, tanto o paciente quanto os funcionários que tiveram contato com ele estão isolados na unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here