Início Notícias Secretária de Educação de Araripina participa do Programa de Formação de Líderes...

Secretária de Educação de Araripina participa do Programa de Formação de Líderes Globais Pela Primeira Infância na China

1086

A cada dois anos, o World Forum Foundation (WFF) promove o programa de formação de líderes globais pela primeira infância. Através desse programa, a WFF visa identificar a nível mundial e desenvolver a próxima geração de lideranças que irão promover o desenvolvimento da primeira infância ao redor do mundo. Os participantes serão capacitados para promover os direitos de crianças de 0 a 6 anos através do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a educação, cuidado, saúde e bem-estar ao redor do mundo.

Nesta edição de 2019-2020, a América Latina contará com 12 representantes, sendo oito brasileiros. Além de representantes da Rede Nacional Primeira Infância, Fundação Abrinq e o Instituto Avante, Araripina será a única cidade brasileira a contar com representante própria qualificada e selecionada a nível nacional e internacional. A secretária municipal de Educação, Larissa Muniz, foi escolhida (em uma seleção de quatro etapas, incluindo análise de currículo, carta de motivação e entrevista em inglês) para fazer parte deste seleto grupo de líderes mundiais pela primeira infância.

A secretária já se encontra em Macau, na China, onde acontece a primeira parte desta formação de líderes mundiais e, através de sua participação, a Prefeitura de Araripina se torna a primeira prefeitura do Brasil a consolidar uma parceria com a World Forum Foundation, que certamente trará novos projetos e inovações para promover melhorias na educação e a qualidade de vida das nossas crianças. (Secretaria de Comunicação PMA – Foto: Bruno Rostand)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here