Início Notícias Sebrae Araripina realiza Seminário de Regulação e Direito Minerário

Sebrae Araripina realiza Seminário de Regulação e Direito Minerário

546

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Regulação e Direito Minerário do Sertão do Araripe. O evento será realizado pelo SEBRAE ARARIPINA, em parceria com a Central de Negócios de Empresas Mineradoras de Gipsita – GYPWAY e com a empresa de Consultoria em Soluções para a Indústria de Mineração CONSULTMINA,  no próximo dia 16 de outubro, das 19h às 22h, no auditório da Unidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na loja online do Sebrae no link a seguir:  http://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10103444

Voltado para empresários e profissionais do segmento do gesso e da construção civil do Araripe, o Seminário tem o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre a legislação e sustentabilidade da atividade minerária de Gipsita como um grande potencial econômico da região.

A programação conta com três palestras que abordarão os seguintes temas: Monitoramento da Lavra de Gipsita com Drone, Recomposição de Áreas Degradadas e Ação de Arbitramento de Renda de Atividades Minerárias.

A região do Araripe, localizada no extremo oeste de Pernambuco, corresponde a  18% da área total de estado. No entanto, o Polo Gesseiro do Araripe é responsável por mais de 90% da produção do gesso consumido no Brasil. O Seminário conta ainda com o apoio do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Queiroz Cavalcanti Advocacia e Baraúna Consultoria e Planejamento Ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here