Início Notícias Santa Cruz recebe romeiros de oito cidades do Sertão neste domingo (28)

Santa Cruz recebe romeiros de oito cidades do Sertão neste domingo (28)

561
alt

alt

Mais de duzentos romeiros divididos em cinco ônibus seguiram em orações e louvores na terra da Venerada.

Há dez anos a Romaria de Santa Teresinha e a Legião de Maria, participa das festividades religiosas em Juazeiro do Norte.

A caravana que partiu de Petrolina esse ano inovou, na companhia do Bispo emérito Dom Paulo Cardoso, foi realizando a primeira estação da peregrinação, que aconteceu no Cruzeiro de Frei Damião na manhã desta sexta (26) na cidade de Santa Cruz.

Os romeiros participarão de uma programação rica de momentos especiais e o retorno esta marcado para este domingo (28) ao meio dia.

Em Petrolina, PE.

A 6ª edição da ‘Romaria dos Homens do Terço’ vai ser realizada em Petrolina, no Sertão pernambucano. O encontro que tradicionalmente acontece no Santuário da Venerada em Santa Cruz, também no Sertão do estado, foi transferido por causa das comemorações do ‘Ano Santo’ da Diocese que tem sua sede em Petrolina. O evento deve reunir mais de 1500 fiéis de nove municípios no dia 28 de setembro.

Segundo o animador diocesano, Adriano Rocha, o ‘Ano Santo Diocesano’ é a celebração de 150 anos da diocese de Petrolina, 90 anos da catedral da cidade, além do aniversário de 90 anos do Monsenhor Bernadino e 80 anos do bispo emérito da cidade, Dom Paulo Cardoso. (Foto : Gerisvan Tavares)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here