Início Notícias Salgueiro: Gestão de Clebel entra na reta final sem nenhuma fábrica instalada...

Salgueiro: Gestão de Clebel entra na reta final sem nenhuma fábrica instalada na cidade

711
Foto: divulgação

Ainda em pré campanha, antes de se lançar como candidato a prefeito em 2016, Clebel já prometia empregos a população, para um bom início, anunciou a doação de um terreno para a instalação de uma grande fábrica de painéis solares, a unidade da empresa Lipiec Energy Sun, iria gerar inicialmente mais de 300 empregos, com os currículos em mãos Clebel anunciou as obras como um belo presente de Natal para quem acredita em Papai Noel. A invisível fábrica encantada foi a primeira grande promessa do agora gestor do município de Salgueiro. No final de 2019 uma fábrica de painéis solares se instalou num município vizinho – perdemos até pra Terra Nova.

Emprego, uma das principais promessas de campanha do grupo de Clebel e Dr. Chico, para conseguir se eleger em 2016, foi em cima do desemprego em Salgueiro, o memento era propício para  iludir o povo, prometendo emprego, haja vista  o grande número de pessoas desempregadas, em situações desesperadora, com a parada de grandes obras como a transposição e transnordestina, maiores geradores de emprego na região. Em palanques, Clebel jogava a culpa do desemprego para a gestão do seu oposicionista Marcones Sá, trazendo para si, se caso fosse eleito, o compromisso de dar emprego as pessoas.  Pois emprego não seria difícil de se conseguir na sua gestão , incentivar e garantir a geração de emprego através da instalação de grandes empresas seria  uma das primeiras promessas que ele iria horar no seu governo. No entanto, de imediato, os únicos empregos que Clebel conseguiu garantir foram os de cunho político aos seus aliados de voto de cabresto na Prefeitura e outros poucos na sua fazenda, onde tinha um plantio de maracujá com águas desviadas do canal da transposição, aonde foi preso pela Polícia Federal em fragrante e responde até hoje pelo crime.

No plano de governo, registrado do TRE, consta a promessa de Clebel de incentivar a instalação de um distrito industrial, a Implantação de um Distrito Industrial em Salgueiro como instrumento para potencializar nossa economia e atrair novas empresas e criar as condições efetivas para a implantação do Centro Logístico de Cargas e Plataforma Intermodal a partir da Ferrovia Transnordestina e das rodovias que cruzam o município, dessa forma garantindo a geração de emprego, mas não é que se ver atualmente. A Realidade nua e crua é vista com o fechamento de lojas e o fraco comercio local. Empresas como a Cattam, A Visa Tecnologia, o Supermercado Bonanza, farmácia do trabalhador e tantos outros comércios que por falta de incentivo fecharam suas portas

Mas a prova real de que “emprego não cai do céu” e que Clebel tem grande culpa com a falta deste, não somente por ter prometido como se promete “doce a criança, é o fato de hoje, no final da sua gestão, ainda não ter nenhuma empresa instalada em Salgueiro por incentivo da Prefeitura. Vemos aí as grandes empresas de Juazeiro Norte passando por nossa cidade e irem se instalar em Serra Talhada como o Atacadão e o Açaí Atacadista que geraram centenas de emprego no Sertão do Pajeú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here