Início Notícias Rui Costa deve ser convocado para explicar suposta interferência na PF no...

Rui Costa deve ser convocado para explicar suposta interferência na PF no caso dos respiradores ‘fantasmas’

70
Foto: reprodução

O presidente da Comissão de Segurança da Câmara, deputado Alberto Fraga (PL-DF), reconhece a gravidade das denúncias contra o ministro Rui Costa (Casa Civil), investigado na compra de respiradores fantasmas de R$48 milhões, e disse que irá pautar sua convocação para depor. A maioria oposicionista deve aprovar a proposta do deputado Sanderson (PL-RS), que cita notícia de que Costa manifestou “descontentamento” ao diretor da Polícia Federal quanto ao inquérito que apura o caso.

Para Sanderson, que também é delegado, a abordagem do ministro caracteriza clara tentativa de interferência nas investigações da PF.

A convocação de Rui Costa deverá ser votada já na próxima reunião deliberativa da comissão, marcada para terça-feira (10).

A convocação deve ser aprovada pela maioria de oposição na Comissão de Segurança, mas o PT e aliados devem tentar obstruir a votação.

A “dona” dos respiradores fez delação e implicou Costa. Clarice Taddeo revelou que a polícia baiana tentou blindar o ministro “agressivamente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here