Início Notícias Região do Araripe apresenta saldo positivo na geração de empregos em fevereiro...

Região do Araripe apresenta saldo positivo na geração de empregos em fevereiro de 2024; confira

321
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado para o Blog

Durante recente entrevista no programa Araripina Urgente, o coordenador escolar do SENAI, Josemberg Laurentino, apresentou os números do CAGED referentes ao mês de fevereiro de 2024. Os dados mostram um cenário bastante otimista para a região, com um saldo positivo de 62 empregos gerados.

Em Araripina, por exemplo, foram registradas 322 admissões e 250 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 72 vagas de emprego. Outros municípios da região também contribuíram para esse resultado, como Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Moreilândia e Trindade.

Destaca-se o papel fundamental do SENAI nesse cenário, com a contratação de 35 profissionais técnicos de nível médio, resultando em um saldo positivo de 19 vagas. Além disso, os trabalhadores da produção de bens e serviços industriais foram responsáveis por 84 admissões, contribuindo com mais 13 vagas no saldo positivo.

Esses números refletem um crescimento significativo no mercado de trabalho da região do Araripe, com Araripina se destacando como o principal polo gerador de empregos. Enquanto a cidade apresenta saldos positivos consecutivos, outros municípios como Ouricuri enfrentam um saldo negativo, evidenciando a importância de ações para fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em toda a região.

NÚMEROS POR CIDADE:
Bodocó, 6 admissões, 13 desligamentos, saldo negativo de 7;
Exu, 17 admissões, 23 desligamentos, saldo negativo de 6;
Granito, duas admissões, nenhum desligamento, saldo positivo de 2; Ipubi, 10 admissões, 26 desligamentos, saldo negativo de 16;
Oricuri, 90 admissões, 92. desligamentos, saldo negativo de 2;
Santa Cruz, 4 admissões, 5 desligamentos, saldo negativo de 1;
Santa Filomena, 1 admissão, 2 desligamentos, saldo negativo de 1; Morelândia, 8 admissões, 1 desligamento, saldo positivo de 7;
E Trindade, 65 admissões, 51 desligamentos, saldo positivo de 14.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here