Início Notícias Raquel Lyra se posiciona sobre a disputa presidencial no segundo turno

Raquel Lyra se posiciona sobre a disputa presidencial no segundo turno

353
Foto: reprodução

Em transmissão ao vivo realizada na tarde desta quarta-feira (12), no Instagram, a candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, firmou posição de independência com relação à disputa presidencial, ou seja, não apoiará nem o ex-presidente Lula (PT) nem o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Na primeira fase do pleito, Raquel apoiou Simone Tebet (MDB) para o Palácio do Planalto.

Desde que o resultado do primeiro turno se consolidou, ainda no dia 2 de outubro, a campanha de Marília Arraes (Solidariedade) tem tentado associar as imagens de Raquel e da sua candidata a vice, Priscila Krause (CID), à do presidente Bolsonaro, embora até o momento elas não tivessem declarado apoio a nenhum postulante à presidência. Ao longo dos últimos dias, boatos de que Raquel estaria com Bolsonaro em agenda do militar no Recife nesta quinta (13) começaram a circular nas redes sociais.

“Não tente dividir Pernambuco, nós vamos unir. Não tente me dizer que Pernambuco tem um dono, Pernambuco não tem dono. Pernambuco é do seu povo, e esse povo trabalhador, aguerrido, que não se curva diante das dificuldades, que está querendo e acreditando em mudança. Eu não vou declarar apoio a presidente da República. Eu vou trabalhar, incansavelmente, por Pernambuco. Vou debater não só os problemas, mas, sobretudo, falar sobre soluções para o nosso Estado”, declarou Raquel, na live.

No seu pronunciamento, Raquel voltou a agradecer à população pernambucana pela solidariedade que a sua família recebeu após o falecimento do marido da tucana, Fernando Lucena, no dia da votação do primeiro turno, vítima de um infarto. A candidata já havia realizado um agradecimento durante o guia eleitoral de hoje, ao lado dos dois filhos e de várias crianças. (JC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here