Início Notícias Raquel Lyra promete punição após ataque a ônibus do Fortaleza: “não são...

Raquel Lyra promete punição após ataque a ônibus do Fortaleza: “não são torcedores, são criminosos”

72
Foto: reprodução

A governadora Raquel Lyra (PSDB) usou as redes sociais para comentar o ataque a pedras realizado por torcedores do Sport ao ônibus do Fortaleza, na noite de ontem, após a partida entre os dois times na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela Copa do Nordeste.

“O futebol é uma paixão nacional e deve sempre unir as pessoas, jamais ser palco para atos violentos. O episódio com o time do Fortaleza é lamentável e será apurado com todo vigor. Como torcedora e pernambucana, fico triste e envergonhada”, escreveu a governadora no X (antigo Twitter).

“Como governadora, garanto que trabalharemos para buscar e punir os culpados. As pessoas responsáveis por esse ato não são torcedores, são criminosos. Futebol e violência não devem se misturar jamais”, completou.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência foi registrada na delegacia de Prazeres, e que “os autores se evadiram após a ação”. As investigações seguem com a Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

A Secretaria de Defesa Social e a Polícia Militar de Pernambuco ainda não se pronunciaram sobe o episódio.

O Blog de Jamildo, contudo, teve acesso a um documento sigiloso do Batalhão de Choque que aponta suposta falha da PMPE na segurança do jogo, pois a corporação, supostamente, já sabia que a organizada do Sport estava portando explosivos antes da partida. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here