Início Notícias Raquel Lyra entrega 170 títulos de propriedade a famílias de Serra Talhada

Raquel Lyra entrega 170 títulos de propriedade a famílias de Serra Talhada

98
Foto: Miva Filho/Secom.

“Hoje é meu aniversário e recebi o melhor presente da minha vida, que foi a escritura da minha casa. Agora é minha”. Foi assim que o aposentado José Carlos de Souza, de 66 anos, recebeu o título de propriedade de seu imóvel, localizado no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Nesta segunda-feira (5), durante ato em escola estadual da cidade onde fez anúncios importantes em diversas áreas, a governadora Raquel Lyra realizou a entrega de 170 títulos para famílias de baixa renda do Parque Residencial Serra Talhada, em mais uma ação do Programa Morar Bem PE. A iniciativa para garantia de moradia digna permite que as famílias tenham acesso ao registro de suas casas sem custos.

“Nós fazemos a entrega de títulos de propriedade porque colocamos como prioridade esse sonho de ter o documento da casa garantido. Tornamos realidade com a parceria de órgãos do Governo, da prefeitura e agentes comunitários. Já entregamos mais títulos do que nos últimos oitos anos. Isso significa segurança para todas as famílias beneficiadas”, destacou Raquel Lyra.
 
O trabalho de regularização fundiária realizado no núcleo urbano Parque Residencial Serra Talhada foi desenvolvido por meio da parceria firmada entre a Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) e a Prefeitura de Serra Talhada. O habitacional foi adquirido na década de 1980 pela extinta Cohab-PE.
 
“A escritura é a propriedade da casa própria e uma das vertentes do programa Morar Bem PE é dar segurança a essas famílias. A habitação de interesse social, em todas as frentes, é uma meta da governadora para a redução do déficit habitacional”, registrou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes.
 
Hoje, a Perpart tem 4.790 imóveis com escrituras registradas em cartório e 11.395 regularizações em andamento. “O título de propriedade pode dar dignidade a quem mais precisa. Por isso a importância de estar aqui em Serra Talhada para participar dessa importante entrega”, disse o deputado estadual Kaio Maniçoba.
 
Morar Bem PE
 
O Programa Morar Bem PE tem como meta beneficiar, até 2026, 60 mil famílias com moradias dignas. Deste total, o plano é regularizar 50 mil unidades com títulos de propriedade e o restante, 10 mil casas, serão feitas por meio da retomada de obras paralisadas e através de novos contratos habitacionais com recursos do Minha Casa Minha Vida e contrapartidas do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS).
 
Ainda nesta segunda-feira (5), em Carnaubeira da Penha, a governadora inaugura um sistema de abastecimento que levará água aos moradores do município, lança o edital para o programa CNH Rural e entrega a requalificação da PE-425. Pela manhã, Raquel Lyra também participou da volta às aulas da rede estadual – quando anunciou mais 14 escolas de tempo integral em Pernambuco – e lançou o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF).
 
Estiveram presentes no evento o deputado estadual Doriel Barros, além dos prefeitos de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira; de Serra Talhada, Márcia Conrado; de Betânia, Mario Flor; de Cabrobó, Galego de Nanai; de Carnaíba, Anchieta Patriota; de Cedro, Marly Quental; de Flores, Marconi Santana; de Iguaraci, Zeinha Torres; de Ingazeira, Luciano Torres; de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólica; de Solidão, Djalma da Padaria; de Tabira, Nicinha Melo, e de Triunfo, Luciano Bonfim.
 
Os secretários estaduais Ellen Viégas (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), Fernando Holanda (Assessoria Especial), Hercílio Mamede (Casa Militar) e diversas lideranças políticas da região também compareceram ao ato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here