Início Notícias Raquel e João lamentam a morte de José Patriota

Raquel e João lamentam a morte de José Patriota

96
Foto: reprodução

A governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos emitiram notas oficiais lamentando a morte do deputado estadual José Patriota e ressaltando o legado deixado pelo parlamentar.

Raquel destacou o comprometimento de José Patriota com o Sertão e dos municípios pernambucanos, além de sua trajetória política.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do amigo e deputado José Patriota, um homem público que pautou sua vida pela defesa do Sertão e dos municípios pernambucanos. Deixa um legado construído como prefeito de Afogados da Ingazeira, deputado e presidente da Amupe, em diversos mandatos. O Governo de Pernambuco decretará luto oficial por sua partida. Toda a minha solidariedade aos familiares e inúmeros amigos neste momento de despedida”, declarou Raquel.

João descreveu Patriota como “homem firme, íntegro e humano” e falou sobre suas contribuições na defesa do municipalismo. Confira a íntegra:

“Com o coração apertado, recebi a notícia da perda do meu amigo e colega de partido José Patriota. Homem firme, íntegro e humano, que marcou a sua vida por lutas ao lado do povo. À frente da Amupe, liderou e defendeu como ninguém o municipalismo, buscando equilíbrio e combatendo desigualdades.

Lembro de passagens memoráveis que o meu pai contava sobre Patriota, como integrante da sua equipe no Governo de PE, como prefeito de Afogados da Ingazeira e de histórias que viveu ao lado de Dr. Arraes.

Há pouco, tive a honra de condecorá-lo com a medalha da Ordem Mérito Capibaribe, a mais alta comenda da nossa cidade, por todas as suas contribuições na vida pública. Patriota será sempre exemplo de atitude e perseverança, que seguirá nos inspirando. Estou decretando Luto Oficial por três dias no Recife.

Em nome de sua esposa Madalena, deixo a minha solidariedade à sua família e amigos, pedindo para que Deus possa confortá-los nesse momento tão difícil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here