Início Notícias PSB suspende Felipe Carreras por voto favorável à Reforma da Previdência

PSB suspende Felipe Carreras por voto favorável à Reforma da Previdência

577
Foto: NE10/reprodução

O PSB decidiu expulsar o deputado Átila Lira (PI) e suspender outros nove parlamentares que votaram a favor da Reforma da Previdência na Câmara, em julho. Foram suspensos os deputados Felipe Rigoni (ES), Emidinho Madeira (MG), Felipe Carreras (PE), Liziane Bayer (RS), Rodrigo Agostinho (SP), Rodrigo Coelho (SC), Jefferson Campos (SP), Rosana Valle (SP) e Ted Conti (ES).

O deputado Luiz Flávio Gomes (SP) mudou seu voto no segundo turno da reforma e foi poupado pelo partido.

Átila Lira foi expulso por ser considerado reincidente em infidelidade partidária. Segundo o partido, o deputado votaria constantemente contra a orientação do partido na Câmara.

Já os outros parlamentares perderam acesso a cargos e posições em comissão por 12 meses, sendo possível a reavaliação do caso depois de seis meses. Eles desrespeitaram o chamado “fechamento de questão” -no caso, contrário à reforma previdenciária. No jargão político, quando uma sigla fecha questão, significa que determinou que aquela decisão deve ser cumprida por todos os seus integrantes, sob risco de punição.

Eu penso que é razoável que o partido lhes dê oportunidade de se ajustar às diretrizes da direção partidária”, afirmou o presidente do PSB, Carlos Siqueira, citando que parte dos suspensos são deputados de primeiro mandato. Siqueira também disse que, caso os deputados deixem o partido antes da janela partidária, o PSB irá à Justiça para cassar seus mandatos.

Governo Temer

Em 2017, o PSB decidiu expulsar 13 deputados que votaram a favor da reforma trabalhista do Governo Temer. Na prática, eles conseguiram questionar na Justiça um aspecto formal do processo e acabaram liberados. Deixaram o partido por conta própria. (Fonte: Folhapress)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here