Início Notícias Projeto ‘Cine Marilac’ faz exibição gratuita de cinema em Ipubi

Projeto ‘Cine Marilac’ faz exibição gratuita de cinema em Ipubi

890

A ação faz parte do ‘Cine Marilac’, projeto do Sesc Araripina

Uma exibição gratuita de cinema acontece nesta sexta-feira (1), a partir das 19h, em uma praça do centro de Ipubi, no Sertão pernambucano. A ação faz parte do ‘Cine Marilac’, projeto do Sesc Araripina que possibilita o acesso a filmes por pessoas que não têm o hábito de ir ao cinema. Esta é a primeira vez que uma edição do projeto acontece na cidade.

O filme escolhido foi ‘E Se Vivêssemos Todos Juntos?’, de 2010, que conta a história de três casais de idosos que resolvem morar juntos. A produção da obra é alemã e francesa. “O filme é uma mistura de drama e comédia. Ele causa uma reflexão sobre esse período da vida, sobre nunca perder o espírito jovem, independente da idade”, explica instrutor de atividades artísticas do Sesc Araripina, Cristiano Santana.

O ‘Cine Marilac’ existe desde de 2012 e faz exibições gratuitas mensalmente em cidades do Sertão de Pernambuco. O nome do projeto é uma homenagem a um antigo cinema de Araripina que não está mais em funcionamento. A classificação do filme da edição de agosto é livre. A estimativa é de que cerca de 200 pessoas compareçam à projeção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here