Início Notícias Professores de Araripina participarão do Pacto Nacional pela educação em Recife

Professores de Araripina participarão do Pacto Nacional pela educação em Recife

565
alt

alt

Em Araripina o Programa atende 247 turmas.

Foto/divulgação

A secretaria de Educação de Araripina enviou nesta segunda-feira, 23, grupo de dez professores (formadores) para participar de mais um encontro do Pacto Nacional Pela Educação na Idade Certa – PENAIC, na capital pernambucana.

O programa desenvolvido em parceria com o Governo Federal, busca alfabetizar toda criança até os 8 anos de idade, tempo considerado o marco para o seu desenvolvimento intelectual.

Segundo o Prefeito Alexandre Arraes,(PSB), que aderiu ao programa desde o primeiro ano de seu governo, é preciso entender a importância da Alfabetização na idade certa devido ao grande número de crianças em nosso País que concluem a educação sem desenvolver as competências desejadas: ler, escrever e fazer as primeiras operações matemáticas. Por isso o Município, segundo o gestor, está empenhado em mudar esta realidade ainda presente no País, garantindo, dessa forma, o pleno desenvolvimento intelectual de nossas crianças.

Também segundo educadores, não ir bem durante o processo de alfabetização significa fracasso escolar nos anos posteriores. Por isso, durante os encontros os cursistas recebem orientações, recursos e instrumentos que ajudam a melhorar as aulas, procurando, dessa forma, garantir o aprendizado.

Em Araripina o Programa que é coordenado pela professora Camila Coelho da Secretaria de Educação do Município, atende 247 turmas, e já mostrou que o PENAIC tem ajudado a melhorar o trabalho dos professores da rede como também elevado o rendimento escolar de nossas crianças, compromisso com a educação de qualidade da atual gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here