Início Notícias Professores da UFPE e UFRPE rejeitam proposta do governo e decidem manter...

Professores da UFPE e UFRPE rejeitam proposta do governo e decidem manter greve

235
Foto: reprodução

Professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal. Nas duas instituições de ensino superior, a greve será mantida.

Os docentes da UFPE se reuniram nesta sexta-feira (24). Na assembleia geral, 965 votaram contra a proposta e 546 se posicionaram a favor, com 37 abstenções. A categoria está com os braços cruzados desde 22 de abril.

A Assembleia Geral Extraordinária ocorreu simultaneamente nos campi do Recife, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e de Caruaru, no Núcleo de Ciências da Vida do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Professores do Centro Acadêmico de Vitória (CAA) também participaram. Houve ainda participação e votação dos docentes on-line.

Havia uma expectativa de que fosse concedido o reajuste salarial de 22,71% com pagamento ainda no segundo semestre deste ano. Entretanto, o governo manteve o reajuste zero para 2024. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here