Início Notícias Professores da rede municipal de Araripina decidem paralizar as atividades

Professores da rede municipal de Araripina decidem paralizar as atividades

731

Tiago Silva do SIMA, disse que quer negociar, e reconhece que os recursos que a PMA recebe hoje da educação, não dão pra pagar os salários de nov e dez, pagar salário em dia, e, ainda reajustar

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O professores da rede municipal de Araripina, no Sertão de Pernambuco, decidiram paralisar as atividades, nesta segunda-feira (17). A decisão aconteceu após uma reunião deliberativa da categoria, na Câmara de Vereadores do Município, e contou com a participação de dezenas de servidores da educação, além de toda a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina – SIMA.

Segundo o diretor e ex-presidente do Sindicato, Tiago Silva, a paralisação ocorreu, devido a prefeitura ainda não ter apresentado nenhuma proposta, com relação ao reajuste dos professores esse ano.

“Nós já estamos em julho, e até agora o executivo municipal ainda apresentou nenhuma proposta concreta com relação ao reajuste dos professores referente a 2017, e também nenhum aceno, com relação ao pagamento dos salários atrasados de novembro e dezembro”, disse o sindicalista.

Ainda de acordo com Tiago, os professores não querem continuar a greve, e pra que isso aconteça, basta a prefeitura abrir um canal de negociação.

“Nós não queremos continuar a greve, porque é desgastante para os professores, a categoria se cansa, nós realmente não queremos continuar. Agora é bom que se saiba, que já estamos no 7º mês do ano, é uma situação muito ruim. O que a gente está pedindo é uma negociação”, ressaltou.

Tiago Silva, porém, reconhece que os recursos que a prefeitura recebe hoje da educação, não dão pra pagar os salários de novembro, dezembro, pagar salário em dia, e ainda reajustar tudo de uma vez, por isso a categoria quer negociar, apresentar propostas e receber contrapropostas do governo municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here