Início Notícias PRF apreende cocaína, aparelhos celulares, arma e pedras preciosas em Juazeiro-BA

PRF apreende cocaína, aparelhos celulares, arma e pedras preciosas em Juazeiro-BA

266
Foto: divulgação PRF

Todo o material apreendido era transportando em ônibus interestaduais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (25), mais de 200 aparelhos celulares, uma arma de fogo, mais de sete quilos de drogas e pedras supostamente preciosas durante uma fiscalização a ônibus e passageiros na BR-407, em Juazeiro/BA.

No decorrer da fiscalização, um ônibus vindo de Salvador/BA com destino a Petrolina/PE foi abordado pelos agentes. Na vistoria foram encontrados dentro de bagagens 78 smartphones pertencentes a um passageiro, e mais 123 desses aparelhos, pertencentes a outro passageiro que também seguia viagem no coletivo. Nenhum deles apresentou documentos que comprovassem a origem da mercadoria, totalizando 201 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal.

Logo após, um outro ônibus interestadual recebeu ordem de parada. Na verificação, a equipe abordou uma passageira, após encontrar quatro quilos de cocaína em sua bagagem. Ela confessou que iria receber um valor em dinheiro para levar a droga de Goiânia/GO até Fortaleza/CE.

No mesmo veículo, foram encontrados no bagageiro superior interno, uma bolsa preta com 11 pacotes de substância análoga à Skank, um total de 7,8 Kg, além de uma pistola calibre 380 e 15 munições. O responsável não foi identificado o local, sendo apreendidas somente a droga e a arma.

Seguindo com a verificação, os policiais identificaram um outro passageiro que transportava pedras semelhantes à esmeralda. O material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, onde será feita a contabilização e perícia das pedras. O homem declarou ter mina desse minério, não portando nenhum documento que comprovasse a autorização, regulamentação e as devidas licenças.

Diante dos flagrantes, todos os envolvidos, mercadorias e drogas apreendidas, foram encaminhadas para a Polícia Federal em Juazeiro/BA, para prosseguir com as investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here