Início Notícias Presidente do PT no Recife diz que João Paulo “se perdeu pelo...

Presidente do PT no Recife diz que João Paulo “se perdeu pelo caminho”

165
Foto: reprodução

Da Folha de Pernambuco

Após manifestações do deputado estadual João Paulo (PT) sobre a possível composição do Partido dos Trabalhadores na chapa de João Campos (PSB) no Recife, que tentará a reeleição no pleito deste ano, o presidente do diretório municipal da legenda, Cirilo Mota, reagiu, dizendo que o correligionário está “a serviço das forças conservadoras”.

Em constante aproximação com a governadora Raquel Lyra (PSDB), João Paulo tem defendido a candidatura própria do PT nas eleições municipais no Recife e feito críticas ao tratamento do prefeito João Campos para com a sigla. Cirilo Mota afirmou que o parlamentar cumpre “o papel humilhante de enviar recados em nome da governadora Raquel Lyra”.

O presidente local ressaltou que PT e PSB integraram a frente ampla que resultou na vitória do presidente Lula (PT) e do vice Alckmin (PSB). E defendeu a importância da unidade em torno do um projeto de cidade, que, segundo ele, tem a aprovação da imensa maioria da população e é liderado por João Campos, aliado do presidente.

Mota lembrou que o PT integra a gestão de Campos e chamou a postura de João Paulo de contraditória. “Na condição de auxiliar da governadora, João Paulo tenta contradizer o seu partido e a sua própria trajetória, se aliando ao grupo que não apoiou o presidente na mais importante eleição desde a redemocratização”, disparou.

O dirigente ainda chamou a atenção para as declarações do parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De acordo com Cirilo, João Paulo tem se posicionado como escudeiro da governadora na Alepe ao votar a favor das matérias governistas. “Unidade entre o PT e o PSB será sempre mais forte do que a divergência de circunstância de quem se perdeu pelo caminho”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here