Início Notícias Presidente do PT CE publica frase que chama Marina Silva de “vampira...

Presidente do PT CE publica frase que chama Marina Silva de “vampira que só cresce com a morte”

734
alt

alt

O deputado federal José Guimarães também fez críticas à ambientalista publicando fotos dela no velório de Eduardo Campos

O presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, publicou em seu perfil no Facebook uma frase que se refere à possível candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, como “vampira que só cresce com a morte”. O texto desqualifica também a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 18, que mostra Marina avançando na disputa em provável concorrência com a candidata petista Dilma Rousseff.

O texto é colocado entre aspas, portanto fica indefinido se as palavras são do próprio presidente ou se corroboram com a ideia de outra pessoa. A frase faz um paralelo sobre a trajetória política de Marina na parceria com o seringueiro e ambientalista Chico Mendes e na parceria com Eduardo Campos, presidenciável de quem era vice, morto na quarta-feira, 13.

“O sangue já está terminando e a vampira que só cresce com a morte, foi assim com Chico Mendes e agora com Eduardo, logo cai na real”, diz a frase. Chico Mendes foi presidente da Central Única dos Trabalhadores no Acre e Marina vice-coordenadora. Ambos também fizeram dobradinha para concorrer à vaga de deputado federal em 1986, mas foram derrotados. No mesmo ano da morte de Chico Mendes, 1988, Marina foi a vereadora mais votada na capital do Acre, Rio Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here