Início Notícias Prefeitura de Araripina promove evento de conscientização “Autismo, Entendendo e Apoiando”

Prefeitura de Araripina promove evento de conscientização “Autismo, Entendendo e Apoiando”

201
Foto: Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado

Nesta terça-feira (16), o programa Araripina Urgente, apresentado pelo jornalista Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, recebeu a Coordenadora da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos, Talícia Lacerda, para falar sobre o evento “Autismo, Entendendo e Apoiando”, que será realizado pela prefeitura de Araripina em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Durante a entrevista, Talícia explicou que o evento será aberto ao público e contará com a presença de diversos especialistas na área do autismo. O psiquiatra Dr. Leonardo Quesado fará a abertura, discutindo os mitos e verdades sobre o autismo, além de abordar os principais sintomas e sinais da condição. Também participarão do evento a especialista Flávia, do Centro de Reabilitação Kauê Oliveira e Vanessa Lacerda, ambas especialistas em TEA e o advogado Jofran Santos, que falará sobre os direitos das crianças autistas.

Talícia ressaltou a importância do evento para a conscientização e apoio às famílias com crianças autistas, destacando a necessidade de um diagnóstico precoce e de um tratamento adequado. Além disso, o evento contará com a presença de palestrantes autistas, enfermeiros e assistentes sociais, demonstrando que é possível uma vida normal para essas pessoas, apesar das dificuldades.

O evento “Autismo, Entendendo e Apoiando” acontecerá no dia 17, a partir das 9 horas, no auditório da FAP (Faculdade de Medicina), e a população de Araripina está convidada a participar e conhecer mais sobre o universo do autismo. Ao final da entrevista, Roberto Gonçalves parabenizou o trabalho de Talícia Lacerda e a convidou a retornar ao programa para compartilhar os resultados do evento. Assista entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here